quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Fantástico da TVGlobo causa impacto por reportagem sobre celular roubado

No último domingo dia 21/01, o Fantástico vinculou uma matéria com perfil investigativa que causou grande discussão e comentários nas redes sociais. Em um primeiro momento mostrou a produção, juntamente com o repórter Giovani Grizotti configurando um aplicativo num celular e depois armazenando o mesmo numa mochila e de propósito deixando o aparelho bem visível para causar a cobiça dos possíveis ladrões. Assim, o repórter que também é conhecido como Repórter Farroupilha saiu pelas ruas de Porto Alegre e São Paulo para mostrar o caminho que um telefone roubado percorre. Com um aplicativo espião instalado no celular, foi possível acompanhar bate-papos, áudios e vídeos dos bandidos.

No caso ocorrido em Porto Alegre, o furto foi praticado por uma funcionária terceirizada do Piratini e por um servidor do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) da prefeitura da Capital, fato que causou impacto por ter sido praticado por funcionários públicos. A reportagem também mostrou o repórter abordando a ladra no seu ambiente de trabalho, fato que causou muitos memes na internet (um deles teve até o momento quase 5 mil compartilhamentos no Facebook) e abriu discussão sobre esse tipo de roubo, que é bem comum no nosso país.



Aplicativo
O nome do aplicativo usado na reportagem não foi divulgado, entretanto alguns seguidores do Tecnoblog vincularam em uma publicação que poderia ser o Cerberus. Ao final da matéria a apresentadora frisou que se você for alvo de roubo ou furto, procure a Delegacia de Polícia mais próxima ou a Brigada Militar, destacou ainda que vítimas não devem perseguir ladrões.

Assista a reportagem 


Nenhum comentário:

Postar um comentário