domingo, 26 de janeiro de 2014

Hackers invadem site da Prefeitura de Penápolis




O site oficial da Prefeitura Municipal de Penápolis foi retirado do ar ontem, 25, por um grupo de hackers. Quem assumiu a invasão foram jovens de um grupo nomeado de Slayers Brazil Hackteam, que protestaram contra a realização na Copa do Mundo no Brasil. Uma imagem foi colocada no ar pedindo que o evento seja boicotado.
Na página do grupo no Facebook foi anunciado invasão em diversos sites públicos do interior paulista. Na página de um deles, há um pequeno texto informativo, garantindo que os gastos com a organização para a Copa aumentaram 285% em relação ao primeiro orçamento previsto e que a quantidade de verbas investidas pelo poder público é maior do que o gasto dois últimos mundiais, na Alemanha, em 2006, e na África do Sul, em 2010.



Após constatada a invasão, a empresa gerenciadora do  site da Prefeitura colocou um informativo indicando que o site está em manutenção. Lembrando que o site da Câmara de Vereadores de Penápolis também foi invadido em 2011, conforme divulgado aqui no blog.

Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário