quinta-feira, 19 de julho de 2012

Anatel suspende vendas de chips na Claro, Oi e TIM





A ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) planeja suspender a venda de novos SIM Cards (os chips) das operadoras Claro, Oi e TIM e alguns estados. A informação foi passada ontem por vários jornais impressos e telejornais. Essa proibição vale tanto para SIM Cards de voz como SIM Cards de dados a partir da próxima segunda-feira (23).
Os técnicos da ANATEL trabalhavam na manhã desta quarta-feira (18) na documentação para solicitar a suspensão da venda de SIMs da Claro em três estados, da Oi em cinco estados e da TIM em 19 estados. Somente uma operadora será proibida de vender chips por estado. A Vivo, aquela com maior base de assinantes e maior cobertura 3G, não entra na lista de proibições da agência porque não teve registrado pior índice de qualidade em nenhum estado.
Veja a lista de proibições abaixo.
  • Claro: Santa Catarina, Sergipe e São Paulo.
  • Oi: Amazonas, Amapá, Mato Grosso do Sul, Roraima e Rio Grande do Sul.
  • TIM: Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia e Tocantins.
A multa fixada para o caso de uma operadora descumprir a decisão foi fixada em R$ 200 mil por dia e por UF em que a transgressão acontecer.


Com informações: Tecnoblog

Veja também:

Saiba como agir em caso de problemas com as operadoras de celular
Insatisfeito com a velocidade da sua internet? Veja como reclamar esse abuso.
Anatel aprova plano para evitar escassez de telefones; celulares de SP terão 9 dígitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário