quarta-feira, 28 de março de 2012

Dica: Faça o download do programa BatteryCare e economize bateria no seu Notebook




Internautas que utilizam notebooks para acessar internet (e outras tarefas que fazem parte do cotidiano de todo jovem conectado) sabe o quanto é cada vez mais raro manter o equipamento longe da tomada de energia elétrica. Em geral as baterias desses equipamentos sofrem muito quando expostos ao calor excessivo e atividades que utilizam a capacidade do processador. Somente os notebooks mais modernos "aguentam" ficar ligados por mais de 4 horas sem necessidade de recarregar a bateria. 
Um programa foi criado para ajudar o internauta a verificar a temperatura da bateria, do HD e ainda economizar a bateria do seu notebook, trata-se do BatteryCare disponível para download em http://www.baixaki.com.br/site/dwnld61090.htm. O programa é leve e pode ser usado nas versões mais recentes do Windows.

Informações Detalhadas


Com o programa aberto, ao clicar na opção "Informação Detalhada" é possível conferir nome do fabricante, capacidade projetada e capacidade utilizada da bateria, tensão, calibrações, nível de desgaste, etc. Tais informações são muito úteis para que o usuário tenha consciência caso a bateria esteja sendo utilizada de maneira incorreta, acarretando em consequência desse fato a  perda de performance ou desgaste da mesma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário