quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Horário de verão começa no dia 16 de outubro.


Segundo informações disponibilizadas pela Rádio 2, o horário de verão 2011/2012 começa à meia-noite do próximo dia 16 de outubro. Neste período, os dias são mais longos e é possível aproveitar melhor a luz solar no início da noite.
O horário foi adotado pelo Governo Federal com o objetivo de economizar energia no país, principalmente, durante os horários em que o consumo é mais intenso. Brasileiros que moram nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste devem adiantar os relógios em uma hora.
Apenas as regiões Norte e Nordeste do País estão fora do horário, porque elas estão mais próximas da linha do Equador, e por isso, nestes estados a duração do dia não muda.
De acordo com o decreto presidencial estabelecido em 2008, a mudança no horário ocorrerá, todos os anos, no terceiro domingo de outubro e terminará no terceiro domingo de fevereiro. Em 2012, o horário de verão irá terminar no dia 26 de fevereiro. Neste caso, a data coincide com o domingo de Carnaval, e por isso, foi transferida para o domingo seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário