quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A "banda larga popular" da operadora Claro


O Ministério das Comunicações informou recentemente que a operadora Claro criou um plano de acesso à internet popular, que atingirá as 515 cidades brasileiras que contam com a cobertura 3G. O valor do plano será de R$29.90 com franquia de dados de apenas 100 MB. De acordo com o Presidente da Claro, Carlos Zenteno, o plano já pode ser assinado pelos interessados. Para ter acesso ao serviço, o usuário deverá comprar o modem para acesso 3G.
É importante salientar que, na cidade de Penápolis somente a operadora Vivo oferece conexão 3G, com vários planos de dados, todos com valores altíssimos.
Clientes da Claro que excederem o limite de 100 MB terão que escolher em pagar por uma nova fatura ou interromper o acesso até o próximo mês.
Limitar o acesso do cliente e cobrar adicional por cada megabyte trafegado fora do plano contratado, na minha opinião é abusivo e deveria ser proibido essa prática. Tecnicamente é muito difícil para clientes leigos realizarem controle diário dos dados trafegados. As operadoras brasileiras oferecem serviços muito caros, se comparado a operadoras européias, por exemplo. Infelizmente a ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) não pensa da mesma forma e permite as práticas abusivas por parte das operadoras brasileiras de serviço móvel pessoal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário