sábado, 23 de julho de 2011

Cantora Amy Winehouse é encontrada morta em Londres. Morte repercute nas redes sociais.




Amy Winehouse, uma das maiores estrelas da música britânica dos últimos anos, era uma cantora de soul de um notável talento musical e dona de uma voz marcante, cuja carreira foi interrompida neste sábado após sua morte. Com apenas 27 anos, a intérprete de "Rehab" se uniu neste sábado à lista de músicos lendários que morreram exatamente com essa idade, como Jim Morrison e Kurt Cobain, após um histórico de problemas com álcool e drogas.
Amy foi encontrada já sem sinais vitais neste sábado, em seu apartamento em Londres, um mês após ela ter suspendido sua turnê europeia por causa do fracasso de seu show em Belgrado, no qual mal conseguiu cantar e chegou a ser vaiada. Sua curta carreira foi dominada por escândalos, problemas com a justiça, uso excessivo de drogas e álcool, bulimia, brigas com o marido, overdose, cancelamento de shows e internações constantes em centros de reabilitação. A forma como ela levava a vida fez com que a notícia de sua morte neste sábado provocasse mais consternação do que surpresa no Reino Unido.  No auge de sua carreira, foi proibida de receber uma premiação nos Estados Unidos, por ter comportamento que feria as regras de segurança americana. Recentemente se apresentou no Brasil, caiu no palco, apareceu na sacada do hotel com os seios a mostra.
Nas redes sociais, como o Twitter, a morte repercutiu. Enquanto fãs e admiradores lamentavam, pessoas sem sentimento e com extrema falta de sensibilidade faziam piadas sem graça com o fato. A última aparição pública da cantora foi na última quarta-feira em um teatro de Camden Town. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário