quinta-feira, 14 de julho de 2011

Breve reflexão sobre as drogas.

Nesse domingo eu fiquei impressionada e ao mesmo tempo emocionada vendo o Programa do Faustão. Na ocasião, o ex jogador de futebol e atual comentarista  esportivo da Rede Globo, Casagrande falou abertamente sobre drogas e sua luta para sair do vício. O momento mais emocionante foi quando, um dos filhos dele disse no programa que não via mais seu pai como amigo, que ele deveria reconquistar a amizade dele. Depois do programa, fui dar uma conferida no twitter, pra ver o que as pessoas estavam comentando. Nessa hora, aparece pessoas criticando, elogiando, atirando pedras, brincando com esse assunto tão sério e delicado: DROGAS.
Me lembrei da época que cursei o ensino médio. Todas palestras que participei sobre o assunto, todos médicos e especialistas sempre disseram que droga era ruim, que fazia mal para o organismo, que causa alucinações, que modificam o sistema nervoso. Algumas pessoas usuárias falam que algumas drogas relaxam, causam uma sensação boa... O fato é que eu nunca usei drogas, não sei como é realmente e também não tenho nenhuma curiosidade pra saber. Existem pessoas que são curiosas, que são influenciáveis, que experimentam, e ficam viciadas. Pra mim, o barato da vida é ser feliz naturalmente, se divertir vendo um vídeo engraçado no Youtube, rir muito vendo um filme de comédia, se divertir com os amigos numa festa, simples assim.
Fato é que os pais tem dificuldades para tratar do assunto com os filhos. Atualmente com a (re) exibição da novela global O Clone, o assunto voltou à tona. Na trama, a estudante exemplar Mel acaba experimentando drogas, vicia, modifica seu comportamento e decepciona a família.
Esses fatos servem para a sociedade como um todo ter coragem para debater sobre o assunto, e não apenas empurrar o problema pra debaixo do tapete. Os problemas não desaparecem se você tenta fugir dele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário