sexta-feira, 17 de junho de 2011

Celular falsificado eletrocuta e mata jovem indiano.


Há algum tempo atrás, publiquei um artigo sobre os celulares falsificados. Na ocasião, apurei que a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e o Ministério Público Federal estavam estudando mecanismo para bloquear o IMEI desses aparelhos vendidos no Brasil, e assim, bloqueando seu uso no território nacional.
Essa semana ocorreu uma tragédia na Índia, envolvendo um jovem e seu aparentemente inofensivo aparelho xing-ling (celular falsificado, vendido em bancas de vendedores ambulantes). O jovem indiano colocou seu aparelho para recarregar, e sofreu um forte choque ao tentar fazer uma ligação, com o aparelho ainda ligado na tomada. Seus amigos prontamente o levaram para um hospital daquele país, mais infelizmente, o jovem morreu pouco tempo depois.
Então, deixo aqui o alerta para quem acha que comprar um aparelho falsificado não vai trazer nenhum problema no futuro. Ele pode até ser mais barato que os celulares nacionais, mais pode custar muito caro no futuro! Lembrando que aparelhos fabricados no Brasil são submetido a testes e possuem certificado da ANATEL, que pode ser comprovado através de um selo encontrado na bateria e na caixa do produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário