segunda-feira, 2 de maio de 2011

Penapolense 2 x 1 Velo Clube - CAP faz a lição de casa e fica perto da A2




O Penapolense fez valer o mando de campo na manhã deste domingo e bateu o Velo Clube por 2 a 1, em Penápolis, pela penúltima rodada do quadrangular final do Campeonato Paulista da Série A2. Felipe Alves e Luciano Gigante marcaram os gols que deixaram o CAP perto da A2, enquanto Reginaldo descontou para o time de Rio Claro.
Com a vitória, o Penapolense divide a liderança do Grupo 3 com o Taubaté, ambos com nove pontos, mas fica atrás pelo saldo de gols. Já o Velo Clube é o terceiro colocado com seis pontos, e viu sua chance de acesso ficar reduzida.

Nada de gols!
Tentanto fazer valer o mando de campo, o Penapolense começou o jogo pressionando o Velo Clube, que tinha o contra-ataque como tática. Aos 12 minutos, Fio entrou na área, se enrolou com o zagueiro e caiu pedindo pênalti. O árbitro Flamarion David Volpe não marcou o pênalti e ainda deu cartão amarelo para o atacante do CAP.
Aos 18 minutos o Penapolense quase abriu o placar num chute de Luciano Gigante de perna esquerda que explodiu na trave de Rodrigo. O troco do Velo Clube veio aos 20 minutos, e o goleiro Washington teve que se esticar para evitar o gol dos visitantes após cobrança de falta venenosa. Aos poucos o time de Rio Claro foi se soltando e equilibrou o jogo em Penápolis.
O CAP chegou com perigo aos 30 minutos, quando Luciano Gigante arriscou de fora da área e o goleiro Rodrigo bateu roupa. No rebote, a zaga afastou o perigo. O Velo Clube suportou bem a pressão do Penapolense e foi para o intervalo com o placar inalterado.

Abriu a porteira...
O panorama do jogo na etapa final era o mesmo do primeiro tempo, com o Penapolense buscando o gol e o Velo Clube tentando segurar o empate. Aos 12 minutos Luciano Gigante cruzou e Fio desviou de cabeça para fora, com perigo.
De tanto insistir, o CAP tirou o zero do placar aos 17 minutos. O atacante Fio fez boa jogada individual, e na saída do goleiro rolou para felipe Alvez só empurrar para o fundo das redes. O gol abriu o caminho para a vitória, e o Penapolense ampliou pouco depois.

Aos 21 minutos Luciano Gigante recebeu na entrada da área e bateu de pé esqueredo no ângulo do Velo Clube, marcando um belo gol e fechando a vitória do CAP. No final, o Velo Clube ainda descontou com Reginaldo, aos 43 minutos, aproveitando cruzamento na área.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, para a penúltima rodada do quadrangular final. O Penapolense joga contra o Taubaté, às 15 horas, fora de casa, enquanto o Velo Clube enfrenta o XV de Jaú, às 19 horas, também longe de seus domínios.

Ficha Técnica
Penapolense 2 x 1 Velo Clube
Local: Estádio Tenente Carriço, em Penápolis-SP
Árbitro: Flamarion David Volpe
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Marco Antonio Monteiro Bagatella
Cartões amarelos: Fio, Perez e Zé Marco (Penapolense); Fandinho, Fabinho e Ruhan (Velo Clube)
Gols: Felipe Alves, aos 17'/2T, Luciano Gigante, aos 21'/2T (Penapolense); Reginaldo, aos 43'/2T (Velo Clube)

Penapolense
Washington; Niander, Jailton, Biro e Santos (Rodolfo); Perez, Zé Marcos, Reinaldo (Rodrigo Biro) e Felipe Alves; Luciano Gigante (Anderson)e Fio.
Técnico: Ito Roque.

Velo Clube
Rodrigo; Ruhan, Edson Lima, Danilo Mendes e Fandinho (Claudenir); Dênis, Fabinho, Manu (Rafinha)
Técnico: João Vallim.

Fonte: Portal Futebol Interior
Clique Aqui e confira o site do CAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário