domingo, 29 de maio de 2011

Orkut ganha novo logotipo.



Já há alguns dias atrás a rede social Orkut, do Google, ganhou novo logotipo. Com sete anos de existência, o site também recebeu uma leve mudança no visual.
Em publicação no blog oficial do Orkut, a equipe do Google disse que está "melhorando o site para nossos usuários e uma das ideias foi criar um novo logotipo que refletisse a atual cara do Orkut. O novo logotipo é mais encorpado, ousado e maduro".
Mais o que eu esperava o Orkut ainda não implantou. Eu gostaria muito que o Google fizesse uma parceria com o governo federal a fim de cruzar dados de identidade para proibirem que pessoas usem perfis falsos. Recentemente, uma usuária carioca chamada Viviane Thebas, que teve sua conta hackeada e modificada em 2005, entrou na justiça contra o Google. Ela diz que tentou entrar em contato com o Google para que a empresa retirasse a página do ar, mas não obteve resposta. Foi esse fato que motivou a usuária a entrar com pedido de indenização. De início ela queria 50 mil, mais o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) condenou o Google do Brasil a pagar indenização no valor de R$ 30 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário