terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Projeto de lei 1490/2007 ficou apenas no papel, infelizmente!





Querendo descaracterizar o projeto de lei 1490/2007 de autoria do Ex Presidente da Câmara de Vereadores de Penápolis, Ivan Sammarco, eis que aparece o prefeito, querendo IBOPE (como sempre faz) quando anunciou na última sexta-feira, 18, a entrega de documentação ao Ministério da Ciência e Tecnologia, visando a implantação do projeto de inclusão digital em Penápolis. Segundo informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura, a formalização do convênio será através do Ministério da Ciência e Tecnologia, com gestão e apoio do ministro Aloízio Mercadante.
Neste projeto, conforme explicou o prefeito após retornar de Brasília, está garantida a universalização e inclusão digital, especialmente para aqueles que não tem computador em casa. “Não se trata de internet gratuita como se propagam por ai. Vamos, sim, disponibilizar computadores para o acesso de forma ordenada e com garantias de que as pessoas que ali estiverem, estarão buscando informações, como já ocorre na biblioteca pública e escolas municipais”, explicou João Luís, ao reiterar que o projeto tem apoio também do deputado Aldo Rebelo (PCdoB) e do ex deputado do PMDB, Paulo Lima.
A todo custo, o prefeito e alguns vereadores tentam descaracterizar o projeto,  propondo projetos parecidos, como o vereador atual Rodolfo propôs,  ainda em 2009 a implantação da internet nos CMEIS (antigos barracões). Infelizmente aqui na cidade as leis são criadas, mais muitas não são cumpridas e nem fiscalizadas pelo poder público.
Para quem não conhece essa lei  nº 1490 de 31 Outubro de 2007 é só clicar aqui e acessar essa na íntegra, no site da CÂMARA MUNICIPAL de vereadores. Lembrando que essa lei consiste na obrigação, por parte da prefeitura em disponibilizar sinal via rádio para a população que estiver com impostos (IPTU) em dia. Essa lei foi aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores!
Tentaram informar a população que oferecer o sinal para todos interessados seria  impossível, mais porque algumas cidades maiores oferecem o sinal? Eu gostaria muito de encontrar o nobre prefeito de Penápolis e perguntar a ele, o que ele tem contra o senhor Ivan Sammarco e os verdadeiros motivos da não implantação desse projeto.

Um comentário:

  1. eu falo q isso ae eh so politica....ou pra xamar atençao....claro net d graça eh uma boa...mas se depende desse povo ae vmos esperar e esperar...

    PS: e net via radio dependeno o tanto d gente q pega neh tao bom assim nao XD

    ResponderExcluir