segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Bomba no mundo do Futebol: Ronaldo anuncia: `Estou encerrando minha carreira como jogador profissional'

Após a eliminação na Libertadores desse ano, os jogadores do Corinthians sofreram pressão da torcida, com direito a críticas pesadíssimas e ofensas contra o jogador Ronaldo, em sua página no microblog Twitter (teve sua forma física e desempenho totalmente criticadas).

Nesse final de semana todos os programas esportivos ventilaram a informação que o jogador abandonaria os gramados antes do esperado (final de 2011). Hoje no início da tarde o jogador Ronaldo anunciou uma entrevista coletiva, onde emocionado informou sobre sua saída dos gramados como jogador profissional e alegou, entre outros, problemas de saúde (hipotireoidismo).




- "Tenho de fazer meu agradecimento a todos os brasileiros que choraram comigo quando eu chorei e que caíram comigo quando eu caí. Mas, dessa torcida brasileira toda, eu quero agradecer a do Corinthians. Nunca vi uma torcida tão vibrante, tão apaixonada e tão entregue ao seu time de futebol. É certo que em algumas vezes essa cobrança por resultado a torna agressiva e fora do controle. Mas eu não me imaginava viver sem o Corinthians. Agradeço ao Andrés, que é meu irmão, e digo que continuarei ligado ao clube da maneira que ele quiser. Muitas vezes vocês vão me encontrar torcendo pelo Corinthians no estádio. Aproveito e peço desculpas publicamente pelo fracasso no trajeto da Libertadores". Foram algumas das palavras do ex craque.
Ao longo da carreira, ele balançou as redes 475 vezes, contando as passagens por Cruzeiro, PSV, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid, Milan, Corinthians e Seleção Brasileira. O Fenômeno foi também eleito três vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa e deixa o futebol com o status de maior artilheiros das Copas do Mundo e com dois títulos da principal competição do planeta - em 1994 como reserva e em 2002 como estrela.

Créditos de Imagem: Portal G1





Nenhum comentário:

Postar um comentário