quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Inscrições para o SiSU terminam nesta quinta-feira




 O último dia de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) ocorre entre 6h e 23h50 desta quinta-feira (20). Até as 19h desta quarta-feira (19), 807 mil candidatos haviam feito 1,5 milhão de inscrições, segundo balanço divulgado pelo Ministério da Educação. Um candidato pode optar por até duas opções de cursos e instituições, configurando mais de uma inscrição.

De acordo com o MEC, o resultado da primeira chamada estará disponível para consulta dos candidatos no dia 24 de janeiro e os estudantes selecionados poderão efetuar a matrícula na instituição de ensino entre os dias 27 e 31 de janeiro, sempre nos dias úteis. Outras duas chamadas serão realizadas nos dias 4 e 13 de fevereiro.


Limitador de tempo
O MEC criou um limitador de tempo de acesso ao site do SiSU. Com a mudança, o estudante tem 20 minutos para movimentar a página e fazer as opções e a inscrição. Após esse período, a área de inscrição fechará e o estudante terá de começar tudo de novo.

Além disso, se a página ficar aberta, sem movimentação por dez minutos, também será fechada automaticamente. O MEC disse que, com a medida, pretende limitar a navegação excessiva na página de inscrição. 

 Veja a notícia completa Clicando Aqui 
 Fonte: Folha da Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário